Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dando um F5 na vida!!!


Dando um F5 na vida!!!


Antes de mais nada, quero agradecer ao meu amigo querido, João, por essa oportunidade de escrever aqui no blog e tentar atingir os corações dos leitores com um assunto que a maioria das pessoas precisam estar sempre refletindo: a Vida!!!


Esses dias eu vi uma frase no Twitter que me fez pensar bastante: Dando um F5 na vida!!! Fiquei tentando entender o que seria isso, ou como seria seria isso??? Sei que dar um F5 no computador, significa ATUALIZAR, então fazer um F5 na vida, seria mudar de rumo? Repaginar? Aprender coisas novas??? Difícil ter certeza!!!


Poderia ter perguntado ao autor da frase, mas perderia a graça, porque na verdade, não importava naquele momento, o que ele quis dizer com isso, mas a reflexão que aconteceu dentro de mim depois da frase.


Sinto que dar um F5 na vida de vez em quando é fundamental!!! E tenho certeza que para que isso aconteça é necessário um auto conhecimento muito bom! Um olhar para dentro indispensável.


É difícil dar um F5 na vida!!! Deixar velhos hábitos, vícios, encarar os problemas e as dificuldades com outro olhar; quebrar paradigmas; reestruturar pensamentos!!! Mudanças... hum... difíceis mudanças...


Eu aposto que a maioria de nós já pensou em dar um F5 na vida, pelo menos um milhão de vezes, mas só conseguiu duas ou três dessas... RS... Fala sério!!! Quem diante da tela do computador, escrevendo algo, postando uma foto, que de repente vendo tudo travado e precisando ATUALIZAR, não ficou irado e até mesmo desistiu do que estava fazendo? Não seria diferente com a vida!


Quantas pessoas entram em um curso na faculdade e percebendo que não era bem o que queriam, desistiram e nunca mais fizeram outro curso; quem diante de um amor não correspondido se viu sofrendo a toa e resolveu virar a página e disse nunca mais querer se
apaixonar? A todo o momento estamos vivendo coisas que nos fazem pensar em dar um F5 na vida, mas a responsabilidade dessa escolha, as consequencias que ela traz, faz com que cada um dia nós deixamos o F5 pra depois.


Até que um dia, nos vemos preso ao passado, acorrentado em pessoas ruins, vivendo situações que não valem a pena, dependentes de pai e mãe, ou de aprovação de esposa e filhos... e então, F5. Mudamos de emprego, separamos, fazemos aquela tão sonhada faculdade, encontramos um amor verdadeiro... e vida nova!!! E assim a vida segue!!! Mas, não pensa que um F5 só basta, porque não basta não! Mais tarde, em um outro momento a vida vai exigir de nós mais um F5, e teremos as mesmas resistências para fazê-lo, ou não! Vai depender de cada um de nós!


Algumas pessoas tem uma facilidade enorme de dar F5 na vida. Trocam de estilo, de amigos, de vida, como um estalar dos dedos!!! Não criam raízes e nem se dispõem as relações intensas e profunda!!! Sei lá, também não sei se isso é bom!!! Saudável!!!


Acredito que tem hora certa pra dar um F5 na vida e nossos corações sabem muito bem qual é!!! Só temos que estar bem atentos para ouvi-lo!!! Use a sua intuição e F5!!! Abraços!!!

2 comentários:

  1. Este texto foi escrito originalmente por: Danielle Cristina Ferrarezi Barboza

    Psicóloga Especialista em Gestão de Pessoas

    http://daniellepsicorienta.blogspot.com/
    www.psicorienta.com.br
    http://twitter.com/Daniellecfb
    http://twitter.com/psicorienta
    para o blog COTIDIANO .... http://jpsauracotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre me surpreendo...Sou fã de tecnologia e assuntos relacionados, mas desconhecia totalmente a função F5!!! Bom, por outro lado, isto é um bom sinal né...afinal meu computador está sendo legal comigo ..rs
    Em compensação F5 aplicado a vida...opa se conheço!!! Nasci com a função  ativada rs. 
    Acho que é uma função obrigatória para todos os seres... Meu ídolo Charles Darwin já destacava a importância do F5 quando criou a teoria da "Seleção Natural"("Características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns"). 
    Sempre fui  mutante e atenta as minhas atitudes e consequências e não entendo como algumas pessoas insistem no erro quando só precisavam teclar F5. Chego a achar que algumas são masoquistas. Direito delas nela! Mas sou fã da alegria e da felicidade! Se não podemos tê-las  100%, o que seria um saco também, arregacemos as mangas para atingir no mínimo 99,9% rs
    Sugiro para o final do ano enviarmos aos amigos uma tecla F5 ao invés de falas blá blá blá rs. 

    Indico um paralelo entre F5 e o filme 127 horas.

    ResponderExcluir