Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Os 12 Presentes Mais Caros Do Mundo


O mundo inteiro está mergulhado numa gigantesca crise financeira, mas os artigos de luxo continuam atraindo compradores bilionários, que não estão nem aí para a recessão, ou até ganharam muito dinheiro com ela. Deixando de lado as justas críticas sobre a falta de consciência social dessas pessoas, que estão preocupadas unicamente com elas mesmas, aqui está, por mera curiosidade, uma dúzia de presentes absurdamente caros, que a maioria dos habitantes do planeta jamais poderá dar nem receber.

UMA VAGA DE ESTACIONAMENTO DE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS

Uma vaga de estacionamento, em Boston, nos Estados Unidos, foi vendida, em dezembro do ano passado, por 300 mil dólares (cerca de 520 mil reais). A pessoa que comprou não quis ser identificada, mas comprou o caríssimo espaço, para dar de presente, muito mais pela localização do que pela comodidade: a vaga fica ao ar livre, sem cobertura.

UMA FERRARI DE 21 MILHÕES DE REAIS

Uma Ferrari 250 Testa Rossa de 1957 foi vendida por 9,02 milhões de euros (21 milhões de reais) em um leilão. O carro bateu um recorde mundial, pois foi o maior preço já pago por um veículo em um leilão, ou seja, 2 milhões de euros acima do preço de outro carro. A Ferrari produziu somente 22 unidades deste modelo, entre 1957 e 1958. O Testa Rossa (“Cabeça Vermelha”, em Italiano) tem um motor de 300 cavalos. Carros deste tipo ganharam dez, das 19 corridas em que entraram entre 1958 e 1961.

QUASE R$ 5.000.000,00 POR UMA GUITARRA

Uma Fender Stratocaster tornou-se a guitarra mais cara do mundo ao se vendida por 2,8 milhões de dólares (aproximadamente 4,8 milhões de reais) em um leilão no Catar. O instrumento entrou no leilão para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004. A guitarra milionária foi assinada por vários artistas renomados, como Jimmy Page, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Richards, Paul McCartney e Sting.

O IPHONE DE 5,5 MILHÕES DE REAIS

O aparelhinho da Apple mais caro custou a bagatela de 1,92 milhões de libras (mais de 5,5 milhões de reais). O exemplar foi criado por um designer britânico, e o exclusivo 3GS Supreme recebeu uma cobertura de quase 200 diamantes, tendo um revestimento feito com 271 gramas de ouro 22 quilates. O logo da Apple, atrás do aparelho é incrustada com 53 gemas de diamantes, e o botão de navegação da frente é de um único diamante de mais de sete quilates. É um verdadeiro delírio de luxúria!

A CASA MAIS CARA DO MUNDO

Que graça tem ter todo o luxo do mundo sem uma mansão espetacular? Esta casa na Inglaterra custou mais de 85 milhões de libras (mais de 260 milhões de reais) e tem 103 quartos e cinco piscinas. A nada modesta cada também tem uma quadra de squash, uma pista de boliche, uma sala de cinema com 50 lugares e um heliporto. Tem também uma garagem subterrânea, onde cabem até oito limusines. Morando lá, a pessoa também terá vizinhos interessantes: o castelo de Windsor fica próximo da propriedade, e Elton John mora na vizinhança. Para quem dá valor a esse tipo de coisa, é um prato cheio.

UM CONHAQUE POR 365 MIL REAIS

Essa edição limitada do Conhaque Hennessy, chamada de Beauté du Siécle (“Beleza do Século”, em Francês), custa 105 mil libras (cerca de 365 mil reais) a garrafa. Só foram produzidas 100 garrafas desta bebida caríssima, criada para celebrar o centésimo aniversário de Killian Hennessy, a sexta geração descendente do fundador da empresa que produz o conhaque. A bebida fica dentro de uma garrafa de cristal e a caixa é aberta por uma chave de bronze, que aciona um sistema que faz com que a garrafa levante automaticamente em uma bandeja de veludo. A bebida utiliza conhaques de 50 até 100 anos. Uma extravagância e tanto.

O VESTIDO DE CASAMENTO MAIS CARO

Este vestido incrustado com diamantes custou 12 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais). O modelo surgiu da colaboração entre Renée Strauss, dona de um salão de noivas em Beverly Hills, nos Estados Unidos, e Martin Katz, mercador de jóias raras. O vestido tem 150 quilates de diamantes. Para você ter uma noção do que isso significa, um anel de noivado normal normalmente tem, no máximo, meio quilate. O vestido foi estreado em 2008 e superou outro, criado pela estilista Yumi Katsura, que havia custado 8,5 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de reais).

O CACHORRO DE UM MILHÃO DE DÓLARES

Este cachorrão foi comprado pelo absurdo valor de um milhão de dólares. O cachorro, da raça mastiff tibetano, foi adquirido por uma milionária chinesa, que se identificou apenas como “Senhora Wang”. O cão, de aproximadamente 80 centímetros, foi recepcionado por sua dona e 30 carros de escolta no aeroporto, todos Mercedes Benz. A dona do cão já tinha outro cachorro da mesma raça e estava à procura de um macho para cruzar com a fêmea. Às vezes ter uma vida de cão não é nada ruim…

348 REAIS POR UM HAMBURGUER

O hamburguer mais caro do mundo é da rede Burguer King. Mas isso não quer dizer que o sanduíche está disponível em qualquer restaurante da rede: o “lanchinho”, que custa 200 dólares. cerca de 348 reais, está disponível apenas em um restaurante em Londres, na Inglaterra, e só uma vez por semana. Os ingredientes deste prato, que é chamado simplesmente de “O Hamburguer”, incluem:
  • Um bife de Kobe (corte de uma raça japonesa de gado, considerada a melhor carne do mundo).
  • Trufas brancas, presunto cru espanhol, considerado o melhor do mundo.
  • Vinagre balsâmico.
  • Sal rosa do Himalaia
  • Vinho branco orgânico.
  • Echalota com molho de maionese com açafrão iraniano.
  • Tudo isso dentro de um pãozinho macio de trufas brancas.
Está servido?
Echalota: Parente da cebola e do alho, esbanja um sabor forte, picante e acre. Apreciada por diferenciados povos, foi documentada no Egito, nas pinturas dos sarcófagos. Parece que veio há séculos da Síria e cria-se como os alhos (dispondo “dentes” no chão, que se multiplicam em novos “dentes”, formando “cabeça”),É oblonga, avermelhada ou castanho-avermelhada, por vezes com centímetro e meio de diâmetro. Possui um sabor singularmente delicado e muitos gastrônomos conceituados consideram imprescindível usá-la em certos pratos e molhos de alta categoria.

CARTÃO DE BEISEBOL MILIONÁRIO

Quem olha este cartão pode achar que ele é um cartão de beisebol comum, mas ele foi recentemente vendido por 2,8 milhões de dólares (4,9 milhões de reais) Seis meses antes de atingir este valor, ele havia sido comprado por 2,3 milhões de dólares, ou seja, seu valor aumentou em mais de 800 mil dólares em seis meses. O cartão T206, do jogador Honus Wagner, é considerado a Mona Lisa dos cartões. No começo do século XX, quando os cartões começaram a ser produzidos, eles eram feitos por empresas de tabaco. Em 1909, Wagner decidiu que não queria fazer propaganda de cigarros, e começou a produzir estes cartões. Acredita-se que existam, no máximo, 60 unidades deste cartão em todo o mundo, e apenas alguns estão em bom estado de conservação.

O TERNO MAIS CARO DO MUNDO

O terno mais caro do mundo foi criado pelo estilista Alexander Amosu, e poderá fazer parte do seu guarda roupa por 100 mil dólares (174 mil reais) Cada terno é feito com tramas de ouro e platina, seda rara e um tipo de pashmina do Himalaia. Além disso, o terno tem nove botões de ouro 18 quilates e diamantes. O preço absurdo do terno ao menos vem com um serviço extra: o estilista e seus alfaiates viajam para qualquer lugar do mundo onde o comprador da peça esteja, para ajustar a roupa ao corpo do consumidor.

O JEANS DE 47 MIL REAIS

Este jeans estampado custa 27 mil dólares (47 mil reais). Pouco prática, esta peça mais parece uma obra de arte moderna do que uma calça. A estampa colorida cobre inteiramente a calça de modelagem clássica da Levi’s, e foi criada pelo artista britânico Damien Hirst, cujas obras já bateram vários recordes em leilões de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário